quinta-feira, 11 de março de 2010

Romance Universitário

Distância ténue, feita à risca de giz,
que contorna nossa existência.
Mistério da matéria à ser desvendado,
nuance pura na pele do quadro.

Ah, se fosse tão sábia minha beleza
ao ponto de tua superfície,
manto dourado da realeza,
ousar manter contato...

Coitado do homem que não sorveu teus estados
Feliz o homem que provou de teus estudos.

Um comentário:

  1. Entre Sete Cidades...


    Eu queria te dizer
    O que tenho guardado em meu peito
    E que não tenho o direito
    De deixar - te de saber...


    Voçê é meu estado de insônia
    Estrela que brilha dentre meus sonhos
    e faz iluminar o meu dia
    pra depois ser trevas de noite

    Mulher que carrega as margaridas
    no cesto,entrelaçando o teu corpo
    amor, nas fórmas do teu seio
    e na tua beleza,e nos teus olhos
    e tua boca...

    não sou nada sem voçê...
    porque estás aqui
    como meu espírito
    como eu na forma feminina
    que sendo feminina multiplica-se indefinidamente..

    e será assim
    desde o começo até o fim
    quando os meus olhos fecharem
    eu estarei livre
    para amar te novamente
    em qualquer uma das fórmas

    novas, brilhos celestes
    ciprestes, redondilhas
    como quando declarei a ti meu amor
    em forma de poesia...

    ResponderExcluir